Select Page

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada inaugura exposição “Encontros no Atlântico”, de Camilo Camaño Xestido

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, inaugura sexta-feira, 10 de maio, a exposição “Encontros no Atlântico”, de Camilo Camaño Xestido.

 

A inauguração, prevista para as 18h30, conta com a presença do artista, cuja obra é reconhecida a nível internacional.

 

A primeira parte da exposição é composta por 17 obras que ilustram, por um lado, a riqueza arquitetónica modernista e, por outro, a narrativa do que deve ser o claro respeito pela natureza.

 

A segunda parte inclui quatro painéis explicativos e a projeção da performance apresentada pelo artista em Joanesburgo, sob o patrocínio da ONU, enquanto advertência à última oportunidade para salvar o planeta.

 

Camilo Xestido, com uma longa e consolidada obra nas áreas da pintura, escultura, grafismo e cenografia, foi Diretor da Casa da Cultura de Cangas e responsável pela gestão da Arte e Património, e fundador da Bienal Internacional de Arte no Morrazo

 

A sua obra está representada em Cuba, Brasil, Bélgica, Canadá, Estados Unidos da América, Espanha e Portugal, sendo este ano o artista convidado da Bienal de Cerveira.

 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pontos de Interesse