Select Page

Violência doméstica e de género em debate em Aljustrel


Violência doméstica e de género em debate em Aljustrel

CPCJ

A CPCJ-Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aljustrel, em estreita articulação com a Câmara Municipal e o Gabinete VERA -Vítimas Em Rede de Apoio, vai dinamizar uma sessão pública subordinada à problemática da violência doméstica e de género, que terá lugar esta quarta-feira, dia 15, Dia Internacional da Família, às 21 horas, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.

Para dar início a esta iniciativa, será inaugurada a  exposição “AQUI MORREU UMA MULHER”, da autoria dos jornalistas Teresa Campos e José Carlos Carvalho, da Revista Visão, que seguidamente participarão num debate público, que contará também com a presença de Marina Brito, coordenadora do Gabinete VERA, e de Maria Rodrigues, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Aljustrel.

A violência doméstica e de género é uma das problemáticas mais sinalizadas à CPCJ de Aljustrel. Assim, pretende esta Comissão, de acordo com o previsto no seu Plano de Ação para 2019, ajudar a sensibilizar cada vez mais a comunidade aljustrelense para este flagelo que quase, diariamente, assola o país, sendo notícia em todos os meios de comunicação e redes sociais.

A exposição estará patente ao público de 15 a 22 de maio, exceto nos dias 17, 19 e 20.

Pontos de Interesse

Cabeças de cartaz já estão confirmados

Cabeças de cartaz já estão confirmados Feira do Campo Amor Electro e Calema são os nomes dos cabeças de cartaz que vão subir aos palcos da XIX Feira do Campo Alentejano 2019, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de junho.A Câmara Municipal de Aljustrel, ainda, está a...

Trânsito alterado para melhor segurança dos munícipes

Trânsito alterado para melhor segurança dos munícipes Circulação rodoviária Dentro dos próximos dias, algumas artérias da vila de Aljustrel vão sofrer alterações no trânsito. Esta decisão surgiu durante a última reunião da Comissão Municipal de Trânsito, que decorreu...