Select Page

Paiol da Conceição

Construído aquando das guerras da Restauração sob a traça de Cosmander, serviu durante toda a sua vida de armazém militar.

Trata-se de um edifício circular com um raio de 7,26 metros ao qual foram acrescentadas no séc. XIX três torres com novos para-raios substituindo os pré-existentes.

Contactos

morada Av. 14 de Janeiro 7A, 7350-175 Elvas, Portugal

Pontos de Interesse
Fim de Semana – Domingo
O Circuito de Fim de Semana está dividido e definido para o visitante que fica em Elvas dois dias. A ordem dos pontos de interesse é apenas uma sugestão, ficando ao critério de quem nos visita o início e fim de cada dia de percurso. O percurso inclui...
Circuito de um dia
O Circuito de um Dia está definido para quem nos visita apenas por um dia.
Segunda Cerca Islâmica
Muralha que envolve a parte mais alta do centro histórico da cidade de Elvas, da qual surgem alguns elementos visíveis na via pública por entre o casario. Após o crescimento populacional da Elvas muçulmana, talvez propiciada pelo comércio e pela...
Circuito das Fortificações
Este circuito consiste no percurso pedestre junto às muralhas que rodeiam o centro histórico. Alguns dos pontos indicados no fim do percurso deverão ser visitados de transporte.
Circuito “Conhecer Elvas”
Este pequeno percurso foi definido para assinalar alguns pontos de interesse no centro histórico de Elvas. Está indicado a quem nos visita e que não dispõe de muito tempo na cidade de Elvas.

Jardim Municipal de Elvas

Jardim com frondosa e variada arborização com bonitos e formosos canteiros. Tem três lagos e um coreto. Possui um núcleo polidesportivo (piso de tartan, bancadas e palco), quatro campos de ténis e um restaurante.

Quartéis da Rua dos Quartéis

A necessidade de quartéis na cidade no período da guerra da Restauração levou a que para além dos Quartéis da Corujeira fossem construídos outros de modo a acolher os milhares de militares que formavam a praça de...

Fortim de São Domingos

O Fortim de São Domingos fica situado junto ao Aqueduto da Amoreira e defende esta infraestrutura assim como a zona oeste da cidade. Foi construído no início do século XIX no âmbito das Guerras Peninsulares.