O Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) completou o primeiro semestre de 2019 com um crescimento de 1,5%, não obstante a instabilidade que tem afectado a actividade da praça financeira. Esta é a notícia que faz manchete na edição desta quarta-feira do DIÁRIO.
Outro assunto a merecer destaque nesta edição é a entrevista ao presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia. Paulo Rodrigues critica a falta de assistência nas esquadras da Madeira e assegura que os muitos agentes trabalham o dobro do horário. No seu entender, nas esquadras da PSP da Madeira “brinca-se ao apoio psicológico”.
O ‘despejo’ da Escola Atlântico do Edifício 2000, executado pela Câmara Municipal do Funchal, é outro assunto forte para ler no DIÁRIO de hoje. A autarquia alega que aquele estabelecimento de ensino profissional tem uma dívida de meio milhão de euros, sendo essa a razão para exigir a saída das suas instalações até ao final deste mês.
A renovada Quinta Magnólia, cuja gestão será assegurada pela Direcção Regional de Juventude e Desporto é, igualmente, uma notícia para ler nesta edição, enquanto na Justiça o destaque vai para um processo movido por uma prostituta, que acusa a proprietária da casa onde trabalhava de sequestro.
Tudo isto e muito mais para ler na edição desta quarta-feira do seu DIÁRIO.
Boa leitura!