Select Page

Aprovados votos de reconhecimento à Academia de Bailado da Lousã e a Eduardo Bolsa pelos brilhantes resultados no Dance World Cup

O Executivo Municipal aprovou hoje, por unanimidade, a atribuição de um voto de reconhecimento à Academia de Bailado da Lousã e ao bailarino Lousanense Eduardo Bolsa Neves, pelos resultados brilhantes obtidos na Final do Dance World Cup, que decorreu em Braga.

Nesta competição de elevado prestígio, participaram mais de 7 000 bailarinos de 61 países.

A participação da Academia de Bailado da Lousã ocorre após o Dance World Cup – Portugal, que decorreu entre os dias 1 e 5 de março, na Figueira da Foz e onde esta Instituição conseguiu apurar 11 coreografias para a competição mundial.

Na final mundial em Braga, a ABL esteve presente com 37 bailarinos e obteve a Medalha de Prata com a coreografia “A day at the beach – AcroDance”.

Este voto de reconhecimento foi atribuído à Academia de Bailado da Lousã, à Professora Joana Ruas e a todos os alunos e alunas da Academia que participaram no concurso.

Já Eduardo Bolsa Neves, bailarino Lousanense que se encontra a frequentar o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria, obteve a Medalha de Ouro na categoria Dueto Clássico com Nicole Soares, apresentando uma coreografia de Enrique Perez – Cancio.

Na categoria Solo Contemporâneo, o bailarino Lousanense obteve a Medalha de Bronze apresentado uma coreografia de Ricardo Flores.

Pontos de Interesse

Plantação da “Oliveira SNS”

No âmbito da comemoração dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde, numa iniciativa da Câmara Municipal da Lousã, irá ser plantada uma “Oliveira SNS”, em resposta ao desafio lançado aos municípios pela LAHUC – Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra. A...