Select Page

3,9 milhões para combater perdas de água no Porto Santo

O Governo Regional está a investir 3,9 milhões de euros (c/IVA) com vista à melhoria dos níveis de eficiência operacional no abastecimento de água no Porto Santo.

A intervenção visa a substituição de 20 km de condutas de distribuição, para implementação de 22 zonas de medição e controlo e para beneficiação de reservatórios e modernização de sistema elevatórios.

A conclusão desta empreitada está prevista para Fevereiro de 2020.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, que está hoje de visita à Ilha Dourada, deslocou-se ao local à intervenção, que se encontra a decorrer na rede de distribuição de água na Estrada do Dragoal/Farrobo. Um investimento total de 500 mil euros que beneficiará 120 clientes.

Nesta obra em particular, prevê-se a substituição de 3,7 km de condutas de abastecimento de água e instaladas quatro zonas de medição e controlo. Esta intervenção teve início em Fevereiro de 2019 e estará concluída até ao final deste ano.

Para o final do mês de Julho de 2019, prevê-se o início dos trabalhos de lançamento da conduta adutora entre a Elevatória do Tanque e o Reservatório do Dragoal, numa extensão com cerca de 1,2 km.

Num comunicado dirigido à imprensa, o executivo realça que “a ilha do Porto Santo apresenta níveis de perdas relativamente baixas, no entanto, há sempre necessidade de uma intervenção contínua”.

Pontos de Interesse

ALTARES DE SÃO JOÃO DE 19 A 24 DE JUNHO NO FUNCHAL

  A edição 2017 dos Altares de São João foi apresentada esta tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal, pela Vice-Presidente da Autarquia, Idalina Perestrelo. A festa decorre, este ano, de 19 a 24 de junho, com animação garantida diariamente das 18h às...