O Boeing 737 800 da companhia aérea Transavia teve de aterrar no Aeroporto do Porto Santo, esta madrugada, por volta das três horas, devido a uma avaria. A bordo, seguiam mais de 140 pessoas.
O voo era proveniente de Canárias e tinha Paris como destino. Depois de uma aterragem bem-sucedida, os passageiros e tripulação pernoitaram num dos hoteis da ilha dourada, apurou o DIÁRIO no local.
Um outro aviao da mesma companhia aérea (Boeing 737) dirigiu-se a este aeroporto às 10h15 para ir buscar os passageiros lesados, seguindo rumo à capital francesa às 11h27.
Quanto ao avião que sofreu a avaria técnica, permaneceu na placa do Aeroporto do Porto Santo até que os técnicos solucionassem o problema.
Contactada pelo DIÁRIO, fonte da companhia confirmou que houve um voo que fazia a ligação entre Tenerife e Paris que teve de ser desviado para o Porto Santo devido a um problema técnico (ligado à pressurização).
“Depois de uma aterragem normal no Porto Santo, o alojamento foi fornecido pela companhia aérea a todos os passageiros, enquanto esperavam por uma nova aeronave enviada para o Porto Santo”, adiantou.