Select Page

Cinco dias de Festival Internacional de Folclore em Elvas

O Festival Internacional de Folclore vai animar a cidade de Elvas, de 2 a 11 de agosto, na Praça da República, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, com o apoio do Rancho Folclórico de Elvas, Consejeria de Cultura e Igualdad da Junta da Extremadura e Federación Extremeña de Folklore.

Nesta edição estão programadas cinco noites de muita animação, com o folclore nacional e internacional a animar o público ao longo deste evento, iniciando-se com o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Elvas, seguindo-se no palco a Compañia Folklórica del Bernal, do México, partir das nove e meia da noite, na sexta-feira, dia 2.

Para sábado, dia 3, está agendada a atuação do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro (Braga), e o Grupo folclórico Gorez – Ossétia do Norte, da Rússia.

A Praça da República, no domingo, dia 4, acolhe o Rancho Folclórido Espiga Dourada (Coruche) e a Agrupación Folklórica “Los Compadres”, do Panamá.

No fim-de-semana seguinte há espetáculos em duas noites. No sábado, 10 de agosto, sobe ao palco o Rancho Folclórico Camponeses de Montessão (Coimbra) e o Song and Dance Ensemble “Kud Kosmaj-Sopot”, da Sérvia. 

O Rancho Folclórico Juventude Atalaiense (Montijo) e o Balé Folclórico “Origens”, do Brasil, são as propostas para o domingo, 12 de agosto, e encerram assim esta edição do festival.

Os espetáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, na Praça da República, prometendo muita animação com o folclore nacional e internacional.

Pontos de Interesse

Cidades Património Mundial em concurso de internet

O 12º concurso de Internet, sob o mote “Navegando pelas Cidades Património Mundial da Europa do Sul e Mediterrâneo”, encontra-se a decorrer, numa organização da Secretaria Regional da Europa e Sul do Mediterrâneo da Organização das Cidades Património Mundial. A...

Ruas comerciais animadas e com visitantes

No âmbito do programa de animação natalício, as ruas do Centro Histórico de Elvas têm estado muito animadas, com centenas de pessoas a apreciar a decoração natalícia, o presépio, assim como as propostas comerciais desta quadra festiva que se vive nos estabelecimentos...