
Milhares de jovens, entre os 5 e os 16, competem na oitava edição do Mundialito de Futebol de formação, que se realiza em Elvas, Badajoz, Campo Maior e La Albuera.
Ao longo dos três dias, nos diferentes escalões, 200 equipas vão disputar vários jogos entre si para apurar os campeões, sendo que o desfile inaugural e a abertura do evento realizou-se em Elvas, ao final da tarde desta sexta-feira.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, aproveitou para dar as boas-vindas a todos os presentes, tendo deixado votos para que desfrutem também da cidade e regressem a Elvas para uma visita mais prolongada.
O autarca afirmou-se ainda “orgulhoso por podermos integrar esta iniciativa”, tornada possível com a concretização da Eurocidade, e que possibilita este tipo de eventos conjuntos.
O Mundialito divide-se por equipas em masculinas e femininas (este ano, pela primeira vez) e de inclusão (que integram jogadores com incapacidade mental), provenientes de Portugal, Espanha, Alemanha e Estados Unidos da América. Vão estar entre nós clubes de dimensão internacional (Benfica, Sporting, FC do Porto, Braga, Barcelona, Atlético de Madrid e Valência) e de implantação na nossa região (“O Elvas” CAD, CF “Os Elvenses”, Campomaiorense, Lusitano de Évora, Badajoz e Olivença).
No concelho de Elvas, vão ser utilizados quatro equipamentos: os três campos do Estádio Municipal e o campo de futebol de Vila
Boim. Para facilitar as escolhas do público, publicamos as horas de início do primeiro e do último jogo, de cada dia em cada campo.
Sábado, dia 15:
Campo Pedro Barrena e Campo Semedo, entre as 9 e as 19.40 horas;
Campo Patalino, entre as 8.40 e as 20.20 horas;
Campo de Vila Boim, entre as 9 e as 18.45 horas;
Domingo, dia 16:
Campo Pedro Barrena e Campo Semedo, entre as 8.45 horas e as 12.25 horas;
Campo Patalino, futebol de sete: 8 horas; as finais são das 12.30 às 17.15 horas;
Campo Patalino, futebol de cinco: 8.30 horas; as finais são às 12 horas;
Campo de Vila Boim, entre as 8.45 e as 11.30 horas.
Recent Comments