Já começou a intervenção do brasileiro Marcos Piangeres na conferência ‘Inovação e futuro’, que decorre a esta hora no Centro de Congressos da Madeira, tendo este ano como lema ‘Educar na era digital’.
Marcos Piangers foca a relação dos humanos com a tecnologia, numa perspectiva de futuro, tendo em contas os novos desafios a esse nível.
“Hoje à noite vai ter poncha”. Foi esta a sua primeira frase, arrancando muitas gargalhadas dos presentes na sala.
Garante que aprende “todos os dias” com as suas duas filhas. “É a oportunidade de mudar. Eu posso dizer que fui aprendendo a ser pai”.
“A minha proposta é tentar explicar um pouco o mundo das crianças”, acrescenta.
Trabalhou na Globo. “Para a minha mãe isso significava muito, mas para as minhas filhas nada. Nós estamos nesta fase de transição”.
“A nova geração é mais global, criadora de conteúdo, mais inclusiva”, lembrando a importância que as novas redes sociais têm para os mais jovens. “Comparando para minha geração é igual ao VHS. Lembro-me que eu sabia mais sobre aquilo do que a minha mãe. É um pouco essa comparação”.
Sofia Fernandes foi a primeira oradora e dedicou a sua intervenção à questão da felicidade, nomeadamente que estratégias seguir para se manter feliz e ultrapassar os perigos digitais.
A conferência é uma organização do DIÁRIO, da NOS e do Centro de Congressos da Madeira.