Select Page

Cargueiro com quase 300 metros de comprimento veio ao Funchal apanhar tripulante

A aproximação à costa litoral do Funchal, esta tarde, de um navio cargueiro com perto de 300 metros de comprimento, não terá sido mais do que uma ‘escala técnica’ para recolher um tripulante.

O ‘Star Princess’, navio com cerca de 289 metros de comprimento e 45 de largura, chamou a atenção não só pelo tamanho, mas também pela rota invulgar de aproximação, em baixa velocidade, à baía do Funchal até cerca de três milhas náuticas da costa. De acordo com informação recolhida junto da Capitania do Porto do Funchal, o desvio até ao largo do Funchal foi apenas para proceder à recolha de um tripulante.

Proveniente de Ponta da Madeira, no Brasil, de onde saíra no passado dia 27 de Agosto, e tendo como destino ao porto espanhol de Gijon, onde é esperado na próxima terça-feira, dia 10 de Setembro, o ‘Star Princess’, de bandeira das Bahamas, segue já rumo ao porto do norte de Espanha.

Pontos de Interesse

UMa tenta cobrar propinas antigas

A Universidade da Madeira (UMa) surpreende dezenas de antigos alunos por entender que tem o dever de solicitar os pagamentos que lhe são devidos. O advogado João Paulo Marques considera “moralmente inaceitável” que a universidade exija aquilo que não pode cobrar. É...

Rita Andrade na Expomadeira

Rita Andrade visita Expomadeira com várias iniciativas a decorrer no Stand do Governo Regional A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita Andrade, visita amanhã, segunda-feira, 8 de julho, pelas 18h30, a Expomadeira 2019 a decorrer no estádio dos...