Select Page

Concerto dos Anaquiños da Terra

O Grupo Anaquiños da Terra foi criado em janeiro de 1955, no seio da Xuventude de Galicia – Centro Galego de Lisboa, com o objetivo de recrear os cantares, a música e as danças tradicionais Galegas. Desde a sua fundação, foram várias as atuações do grupo e nos mais diversos locais: Embaixada de Espanha em Lisboa, casinos, festivais de folclore, televisão Portuguesa e Galega, instituições de solidariedade social, entre outras.

Os “Anaquiños da Terra” – “pedacinhos da nossa terra” – pretende ser o intérprete dos anacos culturais e expressivos da cultura Galega.

Os cantares são essencialmente femininos e acompanhados por instrumentos tradicionais, tais como: a pandeireta, as conchas, as pinhas, o tambor, o bombo, o pandeiro, a zanfona (instrumento de cordas medieval), a gaita-de-foles, entre outros.
Atualmente o responsável artístico do grupo é o gaiteiro Paulo Tato Marinho.
Bilhetes:
. UCCLA-União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e Xuventude de Galicia – Centro Galego de Lisboa

Pontos de Interesse

A Dama das Camélias | de Alexandre (filho)

“A Dama das Camélias” é um texto que é “património da arte teatral, do seu exponencial romântico. 4ªf, 6ªf e sáb. | 21h00; 5ªf | 20h00; dom. | 17h3022 setembro | Conversa com os artistas após o espetáculo Encenação | Miguel...

Haus Wittgenstein

E este cruzamento acontece porque Wittgenstein foi o seu arquiteto, mas também devido à história do projeto – começado em 1926 e concluído em 1928 –, cuja construção e habitação permite compreender o que é um processo criativo tanto na arte, como na arquitetura. “Haus...