Select Page

Câmara Municipal de Santa Cruz esclarece que “não requereu a presença das forças policiais”

Através de um comunicado de imprensa, a Câmara Municipal de Santa Cruz esclarece que “não requereu a presença das forças policiais na manifestação de hoje, promovida pela CDU”.

“A PSP, contudo, e muito bem, cumpriu exemplarmente o seu dever, garantindo a segurança de um serviço público e dos que a ele recorrem”, disse.

Esclarece que em nenhum momento, e ao contrário do que afirma a CDU, foi exercida “bruta intervenção policial”, mas tão somente “foi cumprido, de forma irrepreensível, o papel das forças de segurança na defesa da população e face a uma manifestação que deveria ter sido comunicada e não foi”.

“Aliás, relativamente à alegada “bruta intervenção policial”, lembramos que o único ferido foi um agente da PSP, ao qual desejamos, desde já, as mais rápidas melhoras”, acrescenta, concluindo que a Câmara Municipal de Santa Cruz “aproveita esta oportunidade para louvar, reconhecer e agradecer a intervenção exemplar dos agentes da PSP e do Sub-Comissário Rocha”.

Pontos de Interesse

220 mil vão aos centros de saúde

220 mil vão aos centros de saúde. Esta é a manchete do DIÁRIO desta quarta-feira. Nos últimos três anos 85% dos utentes que procuraram os cuidados básicos tinham médico de família, revela um estudo promovido pela Secretaria da Saúde. O Funchal continua a ser o...

Pedro Calado elogia “cidade renovada”

No discurso das comemorações do Dia da Cidade, o vice-presidente do Governo Regional começou por elogiar o espírito de resiliência do Funchal, “o município que conseguiu reerguer-se de várias intempéries” para elogiar “a cidade renovada” em que se transformou, com...