Select Page

Praça da República e Rua da Cadeia no centro das cerimónias

As cerimónias com maior participação popular, no decurso das comemorações da Batalha das Linhas de Elvas, decorrem na Praça da República e na Rua da Cadeia.

Este ano, quando assinalamos os 361 anos da Gloriosa Batalha, as cerimónias militares e militarizadas, a decorrer na Praça da República, vão ser presididas pela secretária de Estado da Educação, Susana Amador, e incluem a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

Para a Rua da Cadeia, está marcado o desfile das forças em parada, um momento que a população acompanha com entusiasmo.

A Câmara Municipal de Elvas transporta, em autocarros, na manhã de dia 14, os residentes das localidades rurais que queiram estar presentes nas cerimónias. O transporte é feito a partir de São Vicente, Santa Eulália, Barbacena, Vila Fernando, Terrugem e Vila Boim, estando assegurado o transporte de regresso, a partir das 13 horas.

Pontos de Interesse

Vote no Sericaia nas 7 Maravilhas Doces de Portugal

O Sericaia, um doce típico de Elvas concorre às 7 Maravilhas Doces de Portugal, na categoria de Doce de Colher.Este doce tradicional, com muita fama também além fronteiras, tem como madrinha Inês Ramos, jovem talento elvense, na área da representação e da moda, que é...