Select Page

Fonte da Misericórdia de azul para sensibilizar

A Fonte da Misericórdia vai estar iluminada de azul, a partir de segunda-feira, dia 27, e até 30 de abril, no âmbito do Mês Azul, de sensibilização para a prevenção dos maus tratos na infância.

Devido à situação atual que o país e o mundo atravessam, este ano, mesmo sem atividades no terreno, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas assinala e relembra este tema.

Sob o mote “Serei o que me deres… que seja amor”, o objetivo passa por sensibilizar a população para a promoção dos direitos das crianças, relações de proximidade, de afeto e uma parentalidade positiva entre pais e filhos, sensibilizando também a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude. 

Pontos de Interesse

Centenas de residentes participaram nas viagens a Fátima

Centenas de residentes no concelho participaram este ano nas viagens para a Idade de Ouro, que tiveram como destino Fátima e decorreram entre 30 de agosto e 8 de setembro.Esta iniciativa pretendia proporcionar um dia diferente, tendo as deslocações sido gratuitas e...

Recital de Poesia e Música na Biblioteca Municipal

O ciclo “A Música Encanta o Património” prossegue este sábado, dia 25, com um Recital de Poesia e Música, com Henrique de Carvalho & Ensemble Ibérico.   O concerto tem lugar na Sala Pública Hortênsia de Castro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, a...