NAVA inaugura maior exposição dos últimos anos, com atuais e antigos colaboradores
O Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel (NAVA) comemora o seu 31.º aniversário e, este ano, com uma exposição especial e particularmente diferente das habituais. Na impossibilidade de a apresentar numa infraestrutura municipal aberta ao público, devido aos atuais constrangimentos provocados pela pandemia global, o núcleo repensou o formato expositivo e vai inaugurar no dia 30, no Facebook das Oficinas de Formação e Animação Cultural e da Câmara Municipal de Aljustrel, pelas 18:30 horas, a mostra NAVA-CONVIDA online, que contará com as obras de 42 adultos e 24 jovens.
O objetivo é mais uma vez celebrar as artes visuais e a cultura, colocando-as ao serviço de todos. Mostra, esta, que, para além de convidar este ano, Francisca Corte-Real, contará também com a participação de todos os membros atuais do NAVA, mas também de antigos colaboradores deste núcleo e de todos aqueles que quiseram associar-se ao evento.
Trata-se, nos últimos anos, daquela que será a maior exposição do núcleo, num tempo de exceção, e onde, mais uma vez, este evento se encontra enquadrado nas comemorações do 25 de Abril de Aljustrel, contando com a colaboração da câmara municipal. Uma exposição virtual que permitirá, deste modo, levar a arte além-fronteiras e que entrará casa adentro de todos os interessados.
Francisca Corte-Real é a artista convidada para este 31.º aniversário. Artista que começou a desenhar em 2014, com o intuito de materializar os seus pensamentos, bastante influenciada pelos seus pais, também eles artistas. Deu aulas a crianças e hoje em dia faz workshops sobre pintura com café. Atualmente desenvolve o seu trabalho com marcadores de graffity e cores fortes, podendo através deles criar uma união entre autorretratos e o mundo que tem à sua volta.