Select Page

Câmara de Elvas adjudica mais de 2,3 milhões de euros em obras

A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 22 de julho, decidiu adjudicar à empresa Empatia – Arqueologia, Conservação e Restauro, Lda. a empreitada de recuperação, conservação e valorização do Aqueduto da Amoreira, primeira fase, que corresponde a um troço em parte do Rossio de São Francisco, em Elvas, por um milhão 458 mil euros. Na mesma sessão de trabalho, a autarquia adjudicou à empresa Efima – Eficiência, Instalações e Manutenção, Lda. a empreitada do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia, nas instalações do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), antiga Estação de Melhoramento de Plantas, em Elvas, pelo valor de 894 mil euros.

A Câmara decidiu abrir procedimento para a atribuição de bancas no Mercado Municipal da Casa das Barcas, em Elvas, para a venda de fruta e produtos hortícolas. Foi aprovado o Regulamento do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola; o documento segue para aprovação para a próxima reunião da Assembleia Municipal.

Aprovadas duas alterações ao trânsito, no parque de estacionamento junto ao Aqueduto da Amoreira, na Avenida de Badajoz, e na Avenida Garcia da Orta. Atribuídos apoios à Associação Amigos de Vila Fernando e Arkus – Associação Juvenil.

Pontos de Interesse

“Faminto” esta sexta-feira no cinema

“Faminto” é o filme que vai estar em exibição esta sexta-feira, dia 3, às nove e meia da noite, para maiores de 16, no Auditório São Mateus. Julia, professora de uma pequena cidade do Oregon (EUA), sente que alguma coisa se passa com Lucas, um dos seus alunos. Para...

Milhares esperados na maior romaria do Alentejo

As Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade decorrem este ano de 16 a 25 de setembro, no Parque da Piedade, e conta com algumas novidades em relação às edições anteriores. Na Expo São Mateus, este ano conjuga-se inovação e vanguarda com a tradição. Assim, há...