Select Page

Eurodeputado Pedro Marques visitou obras cofinanciadas

O eurodeputado Pedro Marques visitou na manhã desta segunda-feira, dia 24, as obras cofinanciadas por fundos europeus em Elvas, tendo sido acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas e pelos presidentes das Juntas de Freguesia do concelho.

O eurodeputado, nesta deslocação a Elvas, salientou que “Elvas é um exemplo no aproveitamento dos fundos europeus”, referindo que “os fundos comunitários estão bem empregues quando estão a ser dirigidos na criação de condições de vida, de mais empregos para a população, ao mesmo tempo que se prepara para o turismo, todo este património e esta terra”.

Membro da Comissão de Desenvolvimento Regional, e com a missão de acompanhamento da execução dos investimentos feitos com fundos europeus, Pedro Marques explicou que tem “dado, por toda a Europa, este exemplo de Elvas e deste território, como um território onde se olha para a fronteira como uma oportunidade e não uma fatalidade”. Acrescentando que está à vista de todos “uma gestão autárquica orientada para o futuro, para as oportunidades e não para as dificuldades”, “pode-se encontrar aqui um bom exemplo do que estamos a fazer bem com este processo dos fundos comunitários ao nível da Europa”.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, referiu que é importante ter contacto com o terreno, “ver no terreno como os fundos comunitários são aplicados, porque se observar este processo todo, melhor fará a defesa destes investimentos quando tiver que o fazer, sabemos que o faz bem e tem sido o nosso porta-voz no Parlamento Europeu para muitas destas questões”.

O autarca elvense explicou ainda que foram abordados também dos projetos para o futuro, porque “temos anseios tanto para o Caia, como para Vila Fernando, e estamos sempre atentos aquilo que vai acontecendo do outro lado da fronteira e potenciar esta relação, que não nos afasta, antes pelo contrário nos torna mais fortes e nos potencia neste contexto”.

Neste périplo pela cidade de Elvas, a comitiva esteve na Parada do Castelo; Piscinas Municipais; EB 2,3 de Santa Luzia; local onde será a futura Residência de Estudantes; Zona Industrial; Centro de Dia da Boa-Fé, onde vai ser construído o Lar residencial; Estação de Melhoramento de Plantas e terminou no Museu de Arqueologia e Etnográfico António Tomás Pires.

Pontos de Interesse

Noites de Verão animadas a partir de 15 de julho

As Noites de Verão estão de regresso ao coração do centro histórico de Elvas, com um programa de animação da organização da Câmara Municipal de Elvas, que começa já no próxima sexta-feira, dia 15, com os artistas Jorge Goes e Raquel Guerra, na Praça da República. A...

José Branca venceu a segunda jornada da malha

José Branca, de São Brás e São Lourenço, foi o vencedor, em seniores, da segunda jornada do 25º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, que se realizou este sábado dia 15, em Santa Eulália, no Campo de Futebol Picão Caldeira. Com a participação de 75...