Select Page

Praia do Martinhal

O Martinhal situa-se para nascente da vila de Sagres e, embora ainda beneficie do abrigo proporcionado pela ponta da Baleeira, pode tornar-se bastante ventoso quando a nortada entra pelo amplo vale que antecede o areal.

As águas são porém calmas e convidam à prática de windsurf e de mergulho, sendo frequentes as visitas subaquáticas aos cénicos ilhotes de natureza calcária que se situam ao largo da praia, afamados pelas suas grutas submarinas e vida marinha.

A praia é essencialmente arenosa, com dunas altas no centro do praia e vegetação de sapal a estender-se para o interior do vale; apenas para nascente as arribas voltam a marcar a paisagem. Encontram-se aqui as ruínas dum importante centro oleiro romano e, nos ilhotes, vestígios de tanques para salga de peixe.

Para nascente do Martinhal, surge um pequeno areal deserto, com acesso pedonal através da urbanização do Martinhal. Trata-se da Praia dos Rebolinhos que deve o seu nome ao calhau rolado que a preenche, os chamados “rebolinhos”.

Mais informações
Notas: Acesso viário alcatroado através da Urbanização do Martinhal em Sagres, seguindo na direção da praia durante cerca de 2 km.

Estacionamento amplo e informal, em terra batida. Equipamentos de apoio (restaurantes, wc, apoios balneares e recreativos) e vigilância na época balnear apenas na Praia do Martinhal. Orientação: sudeste.

Contactos

morada

Pontos de Interesse

Praia de Labruge

É uma Praia Oceânica situada na costa de Portugal — Península Ibérica — no concelho de Vila do Conde, banhada pelo Oceano Atlântico. A Praia de Labruge apresenta um areal muito extenso com cerca de 1 Km, que quase desaparece na zona central devido à massiva presença...

Dino Parque Lourinhã

O Dino Parque é um parque temático dedicado à história dos dinossauros e é o maior museu ao ar livre em Portugal. Esta exposição de dinossauros em Lisboa, na zona da Lourinhã permite observação de mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real e...

Parque Aquilino Ribeiro

O Parque Aquilino Ribeiro tem uma história centenária. Fez parte da Quinta de Maçorim, onde foi construído o convento de Santo António dos Capuchos, em 1635. Os imponentes exemplares de carvalho-alvarinho (Quercus robur L.) que ainda hoje podemos ver, terão sido...