Select Page

Museu da Marioneta

O Museu da Marioneta é o primeiro museu nacional inteiramente dedicado ao universo da marioneta, à sua história e interpretação e à divulgação do teatro de marionetas.

As colecções do Museu da Marioneta são constituídas por distintas tipologias de máscaras e marionetas, oriundas das diferentes partes do mundo e ilustrativas das mais variadas formas de manipulação: marionetas de luva, marionetas de fios, sombra e máscaras, entre outras.

Para além do circuito permanente e de exposições temporárias, o Museu da Marioneta aposta na sua forte relação com as artes performativas, promovendo regularmente espectáculos de marionetas e formas animadas e apoiando festivais na área da marioneta.

O Museu desenvolve uma extensa e consolidada actividade de serviço educativo, funcionando como uma plataforma de comunicação e interpretação entre a colecção e os diversos públicos: visitas guiadas e ateliers para escolas, workshops para adultos, manhãs criativas para famílias.

O Museu da Marioneta disponibiliza ainda um centro de documentação especializado, constituído por fotografias, cartazes, documentação diversificada e registos videográficos, aberto ao público, mediante marcação prévia.

Morada: Convento das Bernardas, Rua da Esperança, n° 146, 1200-660 Lisboa

Horário: Aberto de terça a domingo, das 10h às 18h00

 

Contactos

morada

telefone +351 213 942 810

email museu@museudamarioneta.pt

Pontos de Interesse

Parque dos Poetas

O Parque dos Poetas é um espaço multifacetado, já que concentra no mesmo recinto, atividades culturais, desportivas e ambientais. O Parque dos Poetas surge do sonho de ver nascer em Oeiras um grande parque urbano e de associar no mesmo espaço a poesia e a arte...

Praia do Carvalhal

Distinguida com o galardão Bandeira Azul sucessivamente desde 2002, praia com “Qualidade de Ouro” desde 2004 e Praia Acessível desde 2007, foi ainda finalista das 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria Praias de Dunas. Aqui encontra-se um areal contíguo a um...

Praia do Castelejo

O caminho para a praia é sinuoso e percorre um vale muito encaixado onde serpenteia uma ribeira torrencial que forma um pequeno relvado húmido, já no areal. As encostas são verdejantes, revestidas por matos mediterrânicos pontuados por pinheiro-manso. As arribas aqui...