Os bilhetes para as bancadas da Porto Street Stage, do Vodafone Rally de Portugal que amanhã se disputa na baixa já esgotaram, mas há muitos locais onde pode ver sem pagar.
O percurso traçado na baixa tem muitos pontos propícios para o público poder assistir em segurança e com óptima visibilidade. A começar pela zona da Trindade, onde os carros de competição curvarão, bem em frente à Estação de Metro. Depois, também nos Aliados, onde se aconselha a placa central inferior da avenida, junto ao edifício do Montepio, fazendo-se a entrada pelo lado do Banco de Portugal. Outra zona tecnicamente interessante acontece junto ao Palácio das Cardosas, agora Hotel Intercontinental e mesmo a partir da Rua dos Clérigos.
Contudo, a zona porventura mais interessante é a da Estação de São Bento e Avenida da Ponte, onde existe um anfiteatro natural, onde o rali pode ser acompanhado antes da chegada da classificativa, junto à Ponte Luís I e da Sé Catedral.
Nas bancadas caberão cerca de 3.600 pessoas. Ontem, a Câmara do Porto decidiu montar mais uma bancada, uma vez que os bilhetes se encontravam já esgotados, mas rapidamente os 550 ingressos que foram postos à venda ao princípio da tarde foram também vendidos.
Na baixa tem estado a ser montado todo o enorme dispositivo de segurança, sem grandes perturbações para a circulação de trânsito e só de madrugada terão lugar os cortes e as últimas montagens. O dispositivo montado na baixa do Porto obedece às mais exigentes regras e normas de segurança internacionais e aplicadas nos Campeonatos do Mundo da Federação Internacional do Automóvel.