O piloto da Hyundai ganhou a dupla classificativa disputada na Baixa do Porto, perante uma audiência estimada de mais de 70 mil pessoas.
O belga Neuville,da Hyundai foi o também o mais aplaudido pelas quase 80 mil pessoas que se estenderam ao longo da Porto Street Stage, numa organização que mereceu nota máxima pela excelência de ACP, Câmara do Porto e FIA.
A seguir a Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC), classificou-se Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo) e Sebastien Ogier (Volkswagen Polo, tricampeão do mundo de ralis, foi terceiro. Kris Meeke (Citroen), atual líder do Rali de Portugal, ficou na quinta posição da especial.
Quinze minutos depois da primeira passagem, os mais rápidos do WRC voltaram a cumprir o percurso de 1,85 quilómetros e o desfecho foi o mesmo, mas tempos melhores.
A desilusão da Porto Street Stage foi Jari-Matti Latvala. O piloto finlandês, vencedor do Rali de Portugal 2015, está sem direção assistida no Volkswagen Polo WRC e perdeu quase oito segundos em cada uma das classificativas.