A distinção foi atribuída pelo conselho geral e visa distinguir os advogados que, pelo seu mérito, honorabilidade e modo de exercício da profissão, tenham contribuído relevantemente para a dignidade e prestígio da advocacia, ou que, pelo exercício empenhado de funções ao serviço da Ordem dos Advogados portugueses, nomeadamente no âmbito dos seus órgãos, tenham contribuído relevantemente para o reforço e prestígio da Ordem.
João Fernando Pontes Amaro nasceu em 25 de Julho de 1947, filho de uma família pioneira das ferragens de Águeda. Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 17 de Janeiro de 1970, tendo efetuado a sua inscrição na Ordem dos Advogados em 20 de Fevereiro do mesmo ano sob o patrocínio de Francisco Lima. Desde então, sempre exerceu a sua atividade na cidade de Águeda, vindo, mais tarde, a alargá-la também a Aveiro, onde radicou a sua residência.
Foi presidente da delegação de Águeda da Ordem dos Advogados durante 12 anos, de 1990 a 2002, com elevação reconhecida pelos seus pares.
Recent Comments