Select Page

Espaço da Poeta Rendeira inaugura em Óbidos

Inaugura no dia 28 de agosto, pelas 17h30, em Óbidos, no Coro da Livraria de São Tiago, um Espaço de tradição, amor pelo saber fazer, histórias e poemas.

Neste Espaço, Natália Santos – Poeta Rendeira, convida-o a aprender, ver e adquirir bonitas peças de Joalharia em Renda de Bilro, proporcionando uma experiência de saber fazer que une os bilros à poesia, valorizando a palavra e criando mais um espaço de literatura e comunidade em Óbidos a Vila Literária.

Os visitantes podem contar ainda com belíssimas miniaturas de monumentos e de alfaias agrícolas, elaboradas por José Romão, o carpinteiro contador de histórias pequeninas, companheiro de Vida e amor da Poeta Rendeira.

Este é um projeto que reativa o trabalho desenvolvido pelo Espaço Ó durante a Magia da Transformação com a Marca Linha Poeta e que demonstra uma da estratégia de desenvolvimento territorial, assente na valorização das gentes, da sua história, do seu saber-fazer e ativação das pessoas e das sua ideias.

Recorde-se que o Espaço Ó é um “local” de ativação da comunidade, que através do método colaborativo e da criação de redes de suporte social, ajuda as gentes da terra a concretizar e potenciar ideias e projetos, dando reforço na concretização prática e diminuindo os riscos inerentes a uma nova atividade financeira.

 

Pontos de Interesse

Grupo brasileiro Curitibôcas atua em Óbidos

Vai realizar-se, no auditório municipal da Casa da Música, em Óbidos, no dia 12 de outubro, pelas 21 horas, um concerto com o Grupo Vocal Curitibôcas. O espetáculo é de entrada gratuita.O Grupo Vocal Caritibôcas está a fazer uma turné por Portugal e apresenta-se em...

José Aurélio homenageado pela Filarmónica de Óbidos

No próximo dia 11 de janeiro de 2017, por ocasião das celebrações do Feriado Municipal de Óbidos, a Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO) irá apresentar o filme José (au) Vento, da autoria de Rita Pimenta & Gonçalo Tarquínio. Trata-se de um documentário...

V.S. Naipaul arrepia espectadores do Folio

Se fosse preciso medir a vitalidade da literatura na segunda edição do Folio, o Festival Literário de Óbidos, a sessão com o escritor V.S. Naipaul confirma que estava a 100%. Mesmo que a presença do Nobel da Literatura...