Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, comprou esta segunda-feira, dia 22 de agosto, no Posto de Turismo da Praça da República a pulseira semanal para a edição do São Mateus 2016, a cerca de um mês de arrancar o evento que irá decorrer de 16 a 25 de setembro, num recinto coberto, instalado no Parque da Piedade para o efeito.
Dez dias de festa, com um programa diversificado, destinado a enriquecer as Festas em Honra do Senhor Jesus da Piedade, que todos os anos se realizam no mês de setembro.
O recinto das festas conta com dois espaços distintos. Um primeiro de entrada gratuita, destinado à divulgação da música popular portuguesa, denominado de “Praça da Feira”, onde os grupos elvenses vão ter oportunidade de atuar. O segundo é uma zona de espetáculos coberta, onde vão subir ao palco alguns dos maiores nomes da música portuguesa, como Emanuel, Aurea, Nelson Freitas, Agir, Rui Veloso ou ainda o Kura, DJ conhecido internacionalmente.
Quanto aos preços de entrada no evento, de 16 a 20 de setembro o evento vai ter entrada gratuita. A partir de dia 21 de setembro a zona de espetáculos passa a ser paga: no dia 21 o bilhete tem o preço de 4 euros, dia 22 custa 5 euros, dia 23 são 8 euros e dia 24 a entrada tem um valor de 10 euros. A pulseira semanal custa 20 euros.
A pensar naqueles que pretendem apenas assistir aos Dj´s, desenvolvemos um preço unitário especifico que é cobrado a partir da atuação do Dj (20 de setembro – gratuito, 21 de setembro – 2 euros, 22 de setembro – 2,5 euros, 23 de setembro – 4 euros e 24 de setembro – 5 euros).
Os portadores do Cartão Smartjovem (20%), do Cartão Idade de Ouro (50%) e Família Mais (50%) têm direito a descontos. Também as empresas e instituições que queiram comprar mais de 30 bilhetes podem usufruir de 20% de desconto.
As crianças e jovens até aos 15 anos (inclusive) não pagam entrada. Podem recolher o bilhete no próprio dia, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.
A Câmara Municipal de Elvas organiza o São Mateus 2016. Com uma programação arrojada, espera-se que milhares de pessoas acorram ao recinto das festas, que voltam a mostrar o melhor de Elvas e do panorama musical português.