Select Page

Mês do Teatro, em Elvas, com 11 peças para vários públicos

O Teatro vai estar em destaque no mês de novembro, em Elvas, em mais uma iniciativa “Novembro Mês do Teatro”, que decorre de 4 a 26 de novembro.

Na edição deste ano, cuja organização pertence à Câmara Municipal de Elvas e UMColetivo Associação Cultural, vão ser levadas a palco 11 peças de teatro, e para diferentes públicos, com o objetivo de formar públicos também nesta vertente cultural.

Assim sendo, o programa do Mês do Teatro inicia-se esta sexta-feira, dia 4, com “Teatro Radiofónico com Textos de Carlos Wallestein”, para maiores de 12 anos, numa produção da UmColetivo, Rugas, Arkus e Teatro do Convento e a partir das nove e meia da noite no Cine-Teatro Municipal de Elvas.

Sábado, dia 5, sobe ao palco “O Homúnculo”, do Teatro Estúdio Fontenova de Setúbal, às 21.30 horas e para maiores de 12 anos, enquanto que para domingo 6 está agendada a peça “As Cozinheiras de Livros”, para maiores de seis anos, da companhia Valdevinos de Sintra, e em exibição a partir das 16 horas.

O programa prossegue a 11 de novembro, sexta-feira, com “As 4 que mais parecem 8 ou 9…”, de Dizia a Mãe que ele não se criava, de Elvas, e para maiores de 12 anos, a partir das nove e meia da noite. No sábado, dia 12, a programação contempla a representação “Identidade (…)”, de Salvador Nery, artista em residência – Lisboa, a partir das 21.30 horas, para maiores de 12 anos. “O Príncipe Feliz”, para maiores de três anos, é a proposta para o domingo, dia 13, a partir das quatro da tarde, numa representação da Companhia Paulo Lage, de Lisboa.

O Mês do Teatro prossegue, na sexta-feira, dia 18, com a peça “Três irmãs”, da UmColetivo, de Elvas, para maiores de 12 anos, em representação a partir das nove e meia da noite. No sábado, a proposta passa por “El Columpio”, de Sofía Cruz, Sevilha, para maiores de 12 anos e em palco a partir das nove e meia da noite. No domingo o espaço volta a ser dedicado aos mais novos, com “Balbucia”, para bebés dos 6 meses aos 3 anos, pela Animateatro do Seixal, a partir das quatro da tarde.

Para o último fim-de-semana estão agendadas duas peças. Na sexta-feira 25, sobe ao palco D’Abalada, dos alunos do curso de Teatro de Elvas, para maiores de 12 anos e a partir das nove e meia da noite. Já a terminar, no sábado, é o Teatroensaio, do Porto, que leva a palco a peça “Transumância”, para maiores de 12 anos, no Cine-Teatro Municipal a partir das 21.30 horas.

Bilhetes à venda, no local, a partir das 20 horas, no próprio dia, sendo que no caso das peças que decorrem às 16 horas, os bilhetes são vendidos a partir das 15 horas.

Pontos de Interesse

Dia da Mulher assinalado em Elvas com atividades

Mais de duas centenas de pessoas participaram nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, organizadas pela Câmara Municipal de Elvas ao longo da manhã desta terça-feira, dia 8. O programa comemorativo teve início na Praça da República, com a Caminhada da Mulher,...

Eucaristia do Dia do Exército vai ser transmitida na RTP

As comemorações do Dia do Exército, em Elvas, prosseguem na manhã de domingo, com a missa de Ação de Graças e Sufrágio, que vai ser transmitida pela RTP, a partir das 10.30 horas, desde a Sé de Elvas.Esta eucaristia está integrada nas comemorações e é aberta ao...