Select Page

Livro sobre “Cancioneiro da Sustentabilidade” apresentado em Elvas

O livro “Cancioneiro da Sustentabilidade”, da autoria do professor Doutor Carlos Cupeto, vai ser apresentado no próximo sábado, dia 12, pelas 15.30 horas, na Biblioteca Municipal de Elvas Dr.ª Elsa Grilo.

A iniciativa, que tem organização da Rosmaninho Editora de Arte e o apoio da Câmara Municipal de Elvas, dá a conhecer uma coletânea de textos publicados num órgão da comunicação social, através dos quais o autor, ao longo do tempo, tem vindo a exercer uma ação pedagógica junto do público, de educação ambiental e de denúncia de situações atentórias da homeostase da nossa Terra.

Após a apresentação do livro decorre uma Tertúlia sobre Cidadania.

Carlos Alberto Cupeto nasceu em 1960 em Cano/Sousel, tendo feito o liceu em Évora e Geologia na Faculdade de Ciências de Lisboa. Regressou a Évora, à Universidade, onde é professor há mais de 25 anos. Doutorou-se em hidrogeologia.

Fundou a empresa TTerra, engenharia e ambiente Lda, trabalhou em várias associações empresariais sendo fundador da Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA), exerceu atividade jornalística em vários jornais e revistas, tendo sido diretor da revista Industria e Ambiente durante cerca de 10 anos. Exerceu funções dirigentes no Instituto da Água, I.P., na Administração da Região Hidrográfica do Tejo I.P. e na Agência Portuguesa do Ambiente I.P.
Pontos de Interesse

Festas de Verão animam Barbacena

As Festas em Barbacena, em honra de Nossa Senhora do Passo, iniciaram-se na noite de quinta-feira 8, numa organização do Clube Frente Leste, daquela freguesia rural e têm contado com muito público.Como já vem sendo tradição, os festejos contam com largadas de touros,...

Folclore nacional e internacional na Praça

O Festival Internacional de Folclore, na sua 26ª edição, prosseguiu esta sexta-feira, 12, com a atuação do Rancho Folclórico de Poceirão, de Palmela, seguindo-se os “KUD DIMITRIJE KOTUROVIC Conjunto Folclórico, de Belgrado – Sérvia. Com Praça cheia, ata...