Select Page

President Marcelo wants more agreements like those who led to Web Summit

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou esta terça-feira a Web Summit, considerando o evento como um exemplo de um acordo de regime que Portugal deve continuar a explorar.

Marcelo Rebelo de Sousa destaca que faz falta a Portugal “haver, nalguns domínios, mais acordos de regime, e a Web Summit é um exemplo de um acordo de regime”.

“Para se chegar à Web Summit foi um longo percurso, mostrando como é fundamental planear a médio a longo prazo e haver uma visão de regime”, frisa o Presidente da República. “Só foi possível porque um governo de centro de direita preparou o caminho para um governo de esquerda poder concretizar. Isso é positivo e faz falta um acordo de concertação social a médio prazo”.

O Presidente da República esteve hoje em Viseu para inaugurar o novo Centro de Inovação Tecnológica de Viseu da IBM. Aos jornalistas falou na “feliz coincidência” de a inauguração do centro de Viseu acontecer enquanto decorre a Web Summit, em Lisboa.

Participantes de mais de 165 países marcam presença neste evento, que conta com mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores. São esperadas mais de 50 000 pessoas.

 

Fonte: Jornal Económico

Pontos de Interesse

Quality of life and city government in seminar

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas / Universidade Nova de Lisboa promove, no próximo dia 2 de fevereiro, o seminário internacional Viver em Lisboa – Qualidade de Vida e Governo da Cidade, que decorre entre as 9h30 e as 18h30 no auditório 1. No...

Web Summit overcame expectations, says Fernando Medina

“Um êxito enorme para Lisboa e para o país”, disse o presidente da Câmara Municipal no rescaldo do maior evento de tecnologia e empreendedorismo à escala mundial, que esta quinta feira terminou no Parque das Nações. Um, evento que não se esgotou nos quatro dias, deixa...