Select Page

“D’Abalada” e “Transumância” fecham Mês do Teatro, em Elvas

O Mês do Teatro chega ao fim este fim-de-semana, com três peças a subir ao palco do Cine-Teatro Municipal de Elvas.

O espetáculo de sexta-feira, a partir das nove e meia da noite, é “D’Abalada” e traduz-se na primeira apresentação do curso de teatro promovido pela UMCOLETIVO, e que se iniciou em outubro último, e fala sobre um grupo de viajantes que saem do lugar onde nasceram em busca de terras melhores.

A proposta para sábado é a peça “Transumância”, da companhia Teatro Ensaio do Porto, e um espetáculo de grande qualidade para encerrar o Mês do Teatro, pelas 21.30 horas em palco.
 
Uma peça que aborda a relação do homem com a terra e com o campo e foca-se no tema da Transumância (o movimento sazonal de pessoas com seus animais de rebanho da planície para as montanhas e vice-versa, entre dois regimes de clima diferente) de forma quase divina e transcendental. 

E que conta com a participação de um grupo de tocadoras de adufe tradicional do Minho, o que torna o espetáculo uma experiência que cruza as linguagens do teatro, com a música e com o cinema, pois é também apresentado um documentário feito pela companhia sobre o mesmo tema.

Bilhetes para os espetáculos de sexta-feira e sábado, à venda no local, no próprio dia, entre as 20 e as 21.30 horas.

 
No domingo há ainda um espetáculo extra, das “Três Irmãs”, uma vez que a primeira sessão esteve esgotada e por isso vai ser representada novamente, a pedido do público, às 18 horas, e que já se encontra esgotado.
Pontos de Interesse

Wali de Marrocos visitou a cidade de Elvas

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, recebeu hoje, dia 10 de agosto, no seu gabinete, a visita do Wali Mouaad Jamai da região marroquina de L’Oriental, localizada na fronteira com a Argélia. Mouaad Jamai tem o cargo de Wali, que...