Select Page

Falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO

A falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO, juntando-se aos 13 países onde a prática já é reconhecida como Património da Humanidade.

A decisão foi tomada hoje, quinta-feira, durante a 11.ª Reunião do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorre até sexta-feira, em Adis Abeba, na Etiópia.

Esta candidatura foi apresentada em 2015 à UNESCO, pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERT-AR), a Universidade de Évora e a Associação Portuguesa de Falcoaria.

Pontos de Interesse

Um relojoeiro no Palácio Nacional de Mafra

Para François, que é relojoeiro, o tempo não tem segredos!Entre Lyon e Mafra, ele repara os dois maiores relógios de carrilhão do mundo: 6000 peças para montar e desmontar, graças a um método inventado com seus aprendizes.Uma viagem no tempo a não...

Santo António Weddings open the Santo António Festivities

Cumprindo uma tradição, que se repete desde meados do século passado, os afirmam-se, ano após ano, como uma marca incontornável na tradição popular de Lisboa. Desde 2007, a autarquia chamou a si a organização desta iniciativa. Cinco casais unidos em cerimónia civil...