Select Page

Obras de beneficiação da Quinta das Freiras durante três meses

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, estimou hoje em cerca de três meses o prazo para a conclusão das obras de beneficiação da Quinta das Freiras, em Rio Tinto, que visam a melhoria das condições do espaço ao nível dos pavimentos, iluminação e vedações. Trata-se de um investimento superior a 130 mil euros a que se comprometeu o Município no mesmo em dia em que transferiu para a Junta de Freguesia local competências em sede de gestão, conservação e manutenção do equipamento designado por Parque urbano da Quinta das Freiras.

Num pequeno improviso, durante uma breve cerimónia protocolar a que assistiram vários membros do Executivo camarário e da Junta de Freguesia de Rio Tinto, Marco Martins afirmou, hoje, estar a “cumprir o princípio da proximidade”, de forma a que aquele espaço fique “melhor e mais próximo de quem o vai usufruir”, estabelecendo uma fronteira nítida, um “antes” e um “depois”, entre quem geria e quem gere a Câmara Municipal. “Sim, porque estas ideias sempre existiram”, vincou Marco Martins.

A Quinta das Freiras ocupa uma área de cerca de 4,5 hectares na zona central da freguesia de Rio Tinto e ali funcionam equipamentos estruturantes, em edifícios autónomos, como a Casa da Juventude e as Piscinas Municipais. Além disso, a Quinta das Freiras integra amplas áreas verdes, uma pista de atletismo/caminhada tipo circuito de manutenção, um parque infantil, dois courts de ténis, um ringue, um torreão, equipamentos de prática desportiva ao ar livre, balneários e sanitários de apoio.

Pontos de Interesse

A maior peça de filigrana do Mundo vem aí

A maior e mais pesada peça de filigrana do Mundo vai ser apresentada, pela primeira vez, na Gala do concurso Miss Portuguesa, que se realiza no próximo dia 28, pelas 21 horas, no Parque Urbano de Rio Tinto. Veja o “making-off” da peça mais abaixo.Este é o...