A primeira edição do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto abriu oficialmente este domingo, no Teatro Municipal Rivoli, com a exibição da curta-metragem brasileira “Até o céu leva mais ou menos 15 minutos”, de Camula Battistettl.
A mostra, que ao longo desta semana vai exibir mais de 60 filmes de 20 países, prossegue esta segunda-feira, às 18,30 horas, com a conferência “O Bullying na Infância e Adolescência”, a decorrer no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
O tema será debatido por um painel de convidados moderado por Graça Lacerda, responsável pelo Serviço Educativo da Galeria Municipal do Porto e que conta com as participações de Cláudio Alves, professor e diretor pedagógico do Colégio Casa Nossa Senhora da Conceição, Ana Rodrigues da Costa, psicóloga e professora universitária, e Sofia Ramalho, psicóloga.
A conversa terá como ponto de partida a exibição do documentário “Ninnoc” da holandesa Niki Padidar, sobre os medos e as angústias de uma menina que se tenta adaptar ao meio escolar. A entrada é livre.
Programação completa do festival em www.indiejunior.com.