
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, esteve presente na tarde desta quinta-feira, dia 9, no Centro Cultural de Campo Maior na sessão de assinaturas dos Termos de Aceitação dos Projetos no âmbito do Património, aprovados ao abrigo do Programa Regional do Alentejo – Alentejo 2020/Portugal 2020.
A cerimónia, que foi presidida pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas Pedro Marques, contou com a presença de Nélson Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão e Roberto Grilo, presidente da Comissão Diretiva do Alentejo 2020, para além de autarcas da região.
No conjunto foram assinados termos de aceitação respeitantes a 35 projetos aprovados para a região, que correspondem a um investimento a rondar os 35 milhões de euros.
Recorde-se que Elvas já tinha sido contemplada com a aprovação de três candidaturas, nomeadamente para a reabilitação e adaptação da antiga Manutenção Militar a Museu de Arqueologia e Etnografia, numa obra de quatro milhões 438 mil euros; adaptação da antiga Casa dos Fornos (junto à Casa das Barcas) a Reservas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, numa obra de 272 mil euros; e iluminação de 19 monumentos, numa obra de 276 mil euros.
Recent Comments