Para além dos filmes, o festival IndieJúnior também proporciona momentos de música e dança na sua programação.
Quase a chegar ao fim, a primeira edição do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto ainda reserva várias surpresas no seu programa e que vão muito além dos próprios filmes em cartaz. Sábado e domingo, o IndieJúnior propõe dois workshops para participar em família: um de dança e outro de som. Ambos acontecem no Café-Teatro Rivoli.
Agendado para este sábado, às 14,30 horas, “O Filme que Eu Danço” é um workshop para crianças a partir dos 6 anos, acompanhadas por um adulto, até um máximo de 20 participantes (10 crianças + 10 adultos).
Orientado por Pedro Carvalho, vai desafiar adultos e crianças a dançarem um filme com todas as partes do corpo, interpretando a história através do Movimento Criativo. O objetivo é potenciar a experimentação e fruição artísticas entre diferentes gerações.
O outro workshop, “SoundTrack em Família”, está marcado para a manhã de domingo, às 11,30 horas.
Trata-se de uma oficina de som, orientada pelo músico Bruno Estima, para crianças a partir dos 3 anos e acompanhantes adultos. O objetivo é desmistificar a construção/execução da música, tendo como inspiração um filme. Sem complicar e brincando aprende-se e a jogar edifica-se. No final espera-se uma grande banda sonora que ecoará em alguns espaços do festival.