A APP do Portal de Notícias do Porto é uma das aplicações denotícias mais descarregadas em Portugal, ocupando uma posição à frente deaplicativos do género pertencentes a televisões e jornais nacionais. Se excetuarmosagregadores de notícias, como o Twitter, sem produção própria, a APP do Porto.ocupa hoje a segunda posição nacional na loja da Apple, de um ranking que éliderado pela RTP e que tem, a seguir, a aplicação do Observador.
Em ambiente Android, a aplicação do Porto.pt está um poucomais abaixo, mas mesmo assim entre as mais descarregadas em Portugal.
Atrás da aplicação lançada pela Câmara do Porto, quebasicamente reproduz conteúdos produzidos e divulgados para o sitewww.porto.pt, estão aplicativos de órgãos de comunicação como o Record, Correioda Manhã, SIC Notícias, JN, DN, O Jogo, ECO, TVI24 ou TSF.
A APP do Porto. anunciou esta semana que vai passar aconvidar, através do seu sistema de alertas, utilizadores para espetáculos eeventos o Teatro Municipal do Porto, além de outros eventos culturais dacidade. O download e instalação da aplicação em smartphones são gratuitos.
A intenção é promover aquele equipamento, mas tambémdiversificar os públicos, nomeadamente o público estrangeiro que tem vindo adescarregar a APP, que também está disponível em inglês, à chegada à cidade.
A aplicação, lançada há cerca de um ano, permite, a partirde um smartphone, acompanhar a actualidade do Porto, em vertentes como apolítica, mobilidade, cultura, inovação, coesão social, impedimentos detrânsito, entre outros assuntos. O Teatro Municipal do Porto possui também umaárea específica na APP do Porto.pt que baseia a sua fonte no Portal de Notíciasdo Porto (www.porto.pt) e permite a emissão de alertas.