Select Page

GNR de Medas vai deixar S. Cosme

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, hoje de manhã, com uma abstenção de um Vereador do PSD, aprovar a minuta do protocolo de cooperação que vai possibilitar a instalação do posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Medas na circunscrição territorial da sua área de atuação. Atualmente, o posto da GNR de Medas está instalado na sede do concelho, em Gondomar (S. Cosme).

O atual posto da GNR de Medas, num edifício no centro de Gondomar (S. Cosme), “já não reúne as condições adequadas às necessidades daquela força, sem que se tenha de proceder a uma intervenção profunda”, lê-se na proposta hoje aprovada.

O Município de Gondomar pretende reinstalar aquela força, “para melhorar servir às populações”, colocando-a na sua circunscrição territorial, que corresponde aos territórios de Jovim, Foz do Sousa, Covelo, Medas e Melres.

Após vistoria técnica realizada por uma equipa conjunta a diversos locais do Concelho, foi entendido que “o local mais adequado para o efeito seria a Escola Básica do 1.º Ciclo da Lixa, sita no lugar da Lixa, freguesia do Covelo, da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo, entretanto desativada da sua função original, por falta de alunos, que foram matriculados em outros estabelecimentos de ensino”.

Pontos de Interesse

Unidades de Saúde Familiar reunidas em Gondomar

Arrancou hoje, no Multiusos de Gondomar, o 10º Encontro Nacional das Unidades de Saúde Familiar (USF), evento que este ano se prolongará por 24 horas com a realização de diversos workshops e simpósios, a par de atividades lúdicas e recreativas. A memória de António...

Tolerância de ponto

O Presidente do Município de Gondomar, Marco Martins, concedeu aos trabalhadores da Câmara Municipal tolerância de ponto nos próximos dia 23 do corrente e 2 de janeiro, pelo que os serviços se encontram encerrados de 23 a 25 de dezembro e dia 2 de janeiro. A...