Select Page

Ryanair passa a ligar o Porto a Nápoles e cresce mais 14% em relação a 2016

O diretor-executivo da Ryanair, Michael O’Leary, esteve hoje no Porto para anunciar as novas rotas de inverno que a companhia aérea de baixo custo vai realizar a partir do Aeroporto do Porto. A ligação a Nápoles duas vezes por semana é uma das principais novidades, a par da extensão de mais dez rotas que estão já em operação e serão pela primeira vez mantidas durante o inverno de 2017.

A companhia diz criar mais de três mil postos de trabalho no Porto, citando uma pesquisa ACI que confirmaque, em média, 750 empregos são criados nos aeroportos internacionais por cada milhão de passageiros.

Com 42 rotas a partir do Porto, a companhia irlandesa vai crescer 14% e chegar aos quatro milhões de passageiros transportados num ano. A principalnovidade é a nova ligação para Nápoles, que será efetuada duas vezes porsemana. Outras dez rotas que estão atualmente em operação vão ser estendidaspela primeira vez durante o período de inverno: Carcassone, Clermont, Lille,Estrasburgo e Lorient (França), Copenhaga (Dinamarca), Edimburgo (Escócia),Cracóvia (Polónia) e Nuremberga (Alemanha), todas elas a operar duas vezes porsemana, a que se junta ainda um voo semanal para Tenerife (Espanha).

Durante aconferência de imprensa, realizada ao início desta tarde, no Hotel Carris PortoRibeira, a companhia irlandesa anunciou, também, voos adicionais para oLuxemburgo, seis vezes por semana, e para Roma Ciampino (Itália), com trêsligações semanais.

De acordo comMichael O’Leary, o Porto continua a ser “um dos destinos a crescer maisrapidamente na Europa”. Paracelebrar o calendário de inverno Porto 2017, a Ryanair lançou uma campanhapromocional de voos a partir dos 9,99 euros por toda a Europa, válida para reservasno site da empresa até esta quinta-feira, 23 de fevereiro.

Pontos de Interesse