A Câmara do Porto vai produzir, no prazo de 15 dias, um documento a entregar ao Governo sobre a proposta de descentralização feita pelo Executivo de António Costa.
A decisão foi hoje tomada durante um debate sobre o tema promovido por Rui Moreira com todos os partidos, marcado pelo presidente da Câmara do Porto para análise da proposta que o Governo fez chegar às autarquias.
A discussão sobre os documentos tinha sido suscitada na última reunião de Executivo, mas Rui Moreira acabou por decidir marcar uma reunião específica, à margem das de Executivo, incluindo representantes da Assembleia Municipal, a fim de incluir o Bloco de Esquerda, que não tem qualquer vereador eleito.
Agora, ficou decidido constituir um grupo de trabalho composto por um elemento designado por cada um dos partidos e pelo movimento independente que terá por missão elaborar um documento de resposta ao Governo sobre as competências que a Câmara do Porto está disposta a assumir e que contrapartidas e “envelope” financeiro irá reivindicar.