Osegundo sábado deste mês de março traz ao Quarteirão de Miguel Bombarda osegundo ciclo de Inaugurações Simultâneas deste ano. A partir das 16 horas, 17galerias de arte apresentam as suas novas exposições. No exterior, também háanimação dirigida a todos os visitantes.
Oprincipal destaque vai para a iniciativa Bombarda Stop & Go, que ofereceduas visitas guiadas por algumas das galerias do chamado Quarteirão das Artes.Com participação gratuita e duração aproximada de uma hora, cada um destespercursos pedestres tem 30 vagas e é dirigido por alunos do curso de ArtesVisuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Porto.
Osinteressados podem inscrever-se até às 13 horas desta sexta-feira, 10 de março,através do email stopandgo@portolazer.pt, escolhendo um dos dois horários: 16horas ou 17,30 horas (para o segundo, é possível também a inscrição no próprio sábado,11de março, a partir das 16 horas, na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda, dolado da Rua da Boa Nova).
Nessamesma zona pedonal, o projeto Chapa Azul e a Cooperativa de AtividadesArtísticas Árvore vão apresentar uma nova oficina de técnicas de impressão,entre as 16 e as 19 horas, aberta a participantes de todas as idades.
E,na Rua de Miguel Bombarda, primeiro entre as 16 e as 17 horas, e depois entreas 17,30 e as 18,30 horas, o público poderá assistir ainda à performance”Water Balls”, o segundo de seis números que integram “TheFractal Body”. Este projeto artístico, que combina dança minimal,performance e teatro físico, tem direção artística de Paulina Almeida e seráapresentado ao longo do ano, em todos os ciclos das Inaugurações de Bombarda.
AsInaugurações Simultâneas no Quarteirão de Miguel Bombarda são dinamizadas pelaCâmara do Porto, em conjunto com a associação Bombarda Art District. Aqui ficaa lista das galerias participantes neste segundo ciclo:
RUA DE MIGUEL BOMBARDA
GaleriaSão Mamede: “Guilherme Parente – Conversa. Vida e Obra.”
GaleriaSerpente: “Rehearsals” (instalação), de Projecto 0,0º
GaleriaPresença: “Ruído”, de Mafalda Santos
GaleriaQuadrado Azul: “Como se pinta uma casa”, de Arlindo Silva
GaleriaFernando Santos: “O Som do Orvalho: encáustica e desenho”, de AvelinoSá
GaleriaMúrias Centeno: “Parte-se guita, perde-se a bala”, de AndréSousa
GaleriaMetamorfose: “Terra”, de Alexandre Rola
GaleriaSimbolo: Exposição coletiva
GaleriaJoão Lagoa: Exposição coletiva
GaleriaHappening: pintura e instalação de Zuzanna Hope,
GaleriaAp`Arte: “Tempos do nosso tempo”, de Gil Teixeira Lopes
GaleriaTrindade: “Diário de um migrante – Memórias em viagem”, de Ana SofiaGonçalves
O!Galeria: “A Color of Herstory” (ilustração), de José A Roda
RUADOM MANUEL II
GaleriaRui Alberto: “O tempo eterno em fragmentada suspensão”, de AlfredoBarros
RUADO ROSÁRIO
Galeriade Arquitectura: “The other city”
GaleriaArtes em Partes: “Lady lazaro” (instalação)
GaleriaArtes Solar de Sto. António: Exposição de Manuela Pimente