Select Page

Orçamento Participativo é debatido hoje, em Elvas

Ao longo desta tarde vai estar, na Praça da República, um autocarro, com vista a incentivar os cidadãos elvenses a participar com ideias para o Orçamento Participativo Portugal.

Logo à noite (21H00) realiza-se uma assembleia participativa, onde os interessados em participar, podem fazê-lo, no Centro de Negócios Transfronteiriço, local onde vão ser propostas novas ideias para o país.
Este projeto é um processo democrático através do qual as pessoas decidem sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação.
Através deste mecanismo, as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros. Abrange a totalidade do território português. Cada região do país terá sempre assegurada a existência de projetos vencedores do OPP no seu território.

São as pessoas que apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais as iniciativas que devem ser implementadas. As áreas para as quais podem ser efetuadas propostas são: Cultura, agricultura, ciência, educação e formação de adultos.

Podem participar no OPP todos os cidadãos nacionais com idade igual ou superior a 18 anos, apresentando propostas e votando nos projetos da sua preferência.

Entre 24 de abril e 12 de maio, decorrerá a fase de análise técnica das propostas e sua transformação em projetos por cada um dos Ministérios e Secretarias Regionais e pelos respetivos serviços, com competências nas áreas das referidas.

As propostas que chegarem ao Orçamento Participativo podem ser votadas de 1 de junho a 31 de agosto de 2017, nos projetos que já viram estudada a sua viabilidade técnica. Assim, só dentro de um ano se conhecerão os vencedores.
Pontos de Interesse

CARTAZ DO SÃO MATEUS 2016 FOI HOJE APRESENTADO

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Mocinha apresentou, hoje, sexta-feira, dia 19, nos paços do concelho, o cartaz do São Mateus 2016, aos meios de comunicação social. Os vereadores Vitória Branco e Tiago Afonso...

Câmara arrenda três habitações a jovens

A Câmara Municipal de Elvas, na sequência de abertura de concurso para atribuição de habitações para Arrendamento Jovem, vai assinar contrato para mais três habitações no Centro Histórico.Neste âmbito, os contratos com os futuros arrendatários vai ser assinado no...