Considerado um dosmelhores e mais relevantes eventos da Europa em marketing e gestão, o QSPSummit está de regresso a 23 de março com um painel de oradores que incluialguns dos mais notáveis especialistas mundiais nestas áreas. A conferênciaterá lugar na Exponor e é uma vez mais apoiada pela Câmara do Porto.
Com mais de 1.500 participantes esperadoseste ano, o QSP Summit está de regresso a 23 de março ao Centro de Congresso daExponor, onde este ano vai ocupar dois pavilhões e cinco auditórios.
Nesta que é já a sua 11.ª edição,a maior conferência de marketing e gestão da Península Ibérica e uma das maisrelevantes a nível europeu, vai refletir sobre as profundas mudanças doconsumidor e a forma como estas espelham os seus comportamentos e hábitos decompra. O tema não podia ser mais direto e sugestivo: “Understanding Consumer”.
Como é hábito no QSP Summit, a organização apresenta umleque de 18 oradores de referência e topo mundial, das mais variadas vertentes,especialidades e setores.
Entre os principais convidados internacionais, destaque paraPaco Underhill, que apresentará à audiência as principais tendências globais deconsumo. A conveniência, a mudança do padrão de compra nas mulheres e novas tendênciascomerciais, serão o convergir de 30 anos de experiência em estudo de compra emmais de 46 países, incluindo Portugal.
Com uma abordagem mais técnica, Li Huang abordará aaplicação do sarcasmo nos negócios e comunicação com o consumidor. Professorado INSEAD e especialista em psicologia do poder, defende que este é um meio deaumentar o pensamento criativo junto do público.
As potencialidades tecnológicas e inovação no setor doretalho serão o foco da apresentação de Kyle Nel, Diretor da Lowe’s InnovationLabs, que alia e lida rapidamente com o desenvolvimento exponencial datecnologia por forma a mudar o futuro do negócio e envolver o consumidor emdiversas vertentes do negócio.
Responsável pela campanha digital de Barack Obama, HarperReed trará ao QSP Summit uma abordagem digital e uma visão futurista àsalterações que esta faz ao comportamento humano.
Numa aliança do marketing com a neurociência, Thomas Ramsøy abordará,por sua vez, as potencialidades do neuromarketing no comportamentosubconsciente do consumidor. O CEO da Neurons Inc, irá revelaringredientes-chave para o design de produtos e serviços que captem interesse edesenvolvam fortes respostas emocionais.
A fechar um dia de intensa partilha, Farrah Bezner,responsável pela gestão cultural da marca Mondel?z, partilhará com a audiênciaa importância de conhecer o consumidor, adaptar a cultura e moldá-la para oenvolver dentro das mais variadas marcas da multinacional.
Do programa desta edição fazem ainda parte o Disruptive Hall,com David Shng, que regressão ao QSP Summit para abordar a gestão de marca nocontexto de mudança que vivemos; e o Fórum Trends, com Miguel Almeida (NOS),Gonçalo Reis (RTP), Francisco Pedro Balsemão (Impresa), Bernardo Correia(Google) e David Dinis (Publico).
Pelo segundo ano consecutivo, o QSP Summit terá o apoio daCâmara do Porto, que estará representada na área de exposição com um stand deativação da marca Porto. Na véspera, e tal como sucedeu em 2016, o presidente da autarquia fará uma receção aos oradores nacionais e internacionais na Casa do Roseiral.
Mais informação sobre este fórum podem ser consultados em www.qspmarketing.pt/summit, plataforma onde é também possível proceder àinscrição.