A culminar oitodias repletos de atividades dedicadas à flor da cidade, o Parque de Serralvesacolheu este sábado a festa de encerramento da Semana das Camélias, num evento quemisturou oficinas para crianças e famílias, visitas guiadas pelos jardins,mercados, espetáculos de dança, performances e um concerto de canto lírico daÓpera de Bolso.
Um ano depoisde inaugurar este mesmo evento, acolhendo então a XXI Exposição de Camélias, Serralvesabriu este sábado as portas do seu Parque à festa de encerramento da Semana dasCamélias do Porto, convidando as famílias a participar em diversas atividades eassistir a várias atuações.
Sempre comas camélias em pano de fundo – ou não tivesse o jardim mais de 600 exemplaresdesta espécie -, o programa distribui-se por vários pontos do Parque, ondedecorreram, desde a manhã e até ao final da tarde, mais de 20 atividadesgratuitas.
Aprogramação incluiu oficinas para crianças e famílias sobre arte, ciência ebotânica, um show-cooking, visitas guiadas, um percurso às camélias do Parquede Serralves, espetáculos de dança, performances, leituras encenadas, um peddy paper,um instameet e, a fechar, um concerto de canto lírico a três vozes pela Óperade Bolso.
O Caméliasem Festa foi o culminar de uma semana inteira de atividades dedicadas à flor dacidade, que se iniciou a 4 de março com a abertura da XXII Exposição deCamélias do Porto no Palácio da Bolsa, por onde passaram mais de 17 mil pessoas- um novo recorde de afluência à exposição que elege os mais belos exemplaresdesta espécie.
Ao longo dasemana, a flor do Porto foi celebrada um pouco por toda a cidade, com quase umacentena de atividades, entre concertos, instalações, mostras, exposições,palestras, workshops, conferências, espetáculos de dança e teatro, visitasguiadas e percursos de orientação, degustações, entre muitas outrasiniciativas.
A Semana dasCamélias do Porto é uma organização da Câmara do Porto, em conjunto com aAssociação Portuguesa de Camélias.