Select Page

Autarquia apela para que o lixo seja depositado nos locais próprios

A Câmara Municipal de Elvas apela à população para ter em atenção os locais de depósito de lixo, para que o mesmo não seja feito na via pública, uma vez que é uma cidade com forte presença de turistas, pessoas que vêm de outros pontos do país e do mundo para conhecer a nossa terra.

Assim sendo, recorda que os Elvenses podem colaborar para que as ruas estejam limpas, em particular no centro histórico, lembrando que deitar o lixo para a rua ou colocá-lo fora dos contentores subterrâneos é uma maneira de tornar o centro histórico de Elvas desagradável, para quem mora na cidade ou a visita.

 
Para além disso, é uma situação que afeta a saúde pública de quem habita a cidade ou de quem a visita, sendo que diariamente são centenas as crianças a andar ou a brincar nas ruas e os mais novos ficam mais expostos a este problema.
Acresce a isto que, deitar o lixo para a rua ou colocá-lo fora dos contentores é uma infração que pode levar à aplicação de multas, que podem ir dos cinco aos 500 euros, cabendo caçada um de nós evitar estas multas.
 
A Câmara Municipal de Elvas faz um apelo aos residentes do centro histórico para colocar o lixo nos contentores subterrâneos, contribuindo para uma cidade mais limpa, mais saudável para quem cá mora e mais agradável para os que nos visitam, agradecendo a todos os que colaboram.
Pontos de Interesse

Pedro Inocêncio apresenta “Sem nada a perder”

O escritor elvense Pedro Inocêncio, regressa à terra Natal para apresentar a sua quarta obra “Sem nada a perder”, no sábado 28, às 15 horas. A apresentação do livro tem lugar na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo e tem entrada livre de público. “Sem Nada A...