A Marques Soares tem em curso uma ação solidária a favor da UNICEF. A campanha está a decorrer em três montras da loja da Rua das Carmelitas, junto aos Clérigos, onde o público e os clientes são convidados a colocar um cadeado no gradeamento.
Os cadeados, que estão à venda por 1,5 euros na loja Marques Soares e que podem ser personalizados com uma mensagem numa fita, simbolizam uma expressão de envolvimento, esperança e humanidade. O valor do cadeado reverte na totalidade para a UNICEF.
Após a sua colocação, cada pessoa deposita a chave numa jarra de vidro que está no interior da loja, permitindo assim contabilizar e simultaneamente mostrar a adesão da população a esta ação solidária.
O lançamento desta iniciativa, que tem como lema “Juntos pelas crianças”, decorreu na tarde do último sábado, com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e várias figuras públicas, casos do apresentador Jorge Gabriel, da modelo Diana Pereira e do historiador Joel Cleto.
Os primeiros 300 cadeados foram colocados simbolicamente pelos colaboradores da Marques Soares.
Quem estiver longe da cidade do Porto, pode fazer o seu donativo numa das lojas Marques Soares espalhadas pelo país (Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real e Évora) ou também online. Cada pessoa que contribua receberá em casa um postal de agradecimento.