O espaço Chiado8 vai voltar a receber obras da Coleção António Cachola, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, já na próxima sexta-feira, dia 7, com a inauguração da mostra de José Pedro Croft, com curadoria de Delfim Sardo.
A iniciativa surge no âmbito do protocolo entre a Companhia de Seguros Fidelidade e o Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), que compreende a apresentação, até este ano de 2017, de oito exposições da Colecção António Cachola, com curadoria de Delfim Sardo.
Neste caso, trata-se de uma exposição individual, de José Pedro Croft, que nasceu no Porto em 1957 e que, atualmente, vive e trabalha em Lisboa. Entre 1976 e 1981, frequentou o curso de Pintura na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. Em 2001 vence o Prémio Nacional de Arte Pública Tabaqueira e o Prémio EDP – Desenho. Em 2002 o Centro Cultural de Belém organiza uma grande exposição retrospetiva do seu trabalho. Expõe individualmente com regularidade desde 1981.
O objetivo é refletir novas visões sobre a coleção, constituindo também uma forma de observação da arte produzida por artistas portugueses contemporâneos.