O concerto comemorativo dos 40 anos de carreira de Luís Represas foi apresentado, na manhã desta quinta-feira, dia 6, no salão VIP do Coliseu Comendador Rondão Almeida, numa iniciativa que contou com a presença do artista e do vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério.
Na ocasião foi descerrada uma placa comemorativa da realização do espetáculo, em Elvas, no próximo dia 22 de abril, pelas dez da noite.
Na apresentação do concerto comemorativo, o vice-presidente do Município agradeceu a presença do artista, referindo que têm todo o gosto em “associar-se aos 40 anos de uma carreira de sucesso” de Luís Represas, afirmando-se ainda “orgulhoso em o recebermos no dia 22”.
Manuel Valério salientou ainda que associada a esta data está também a comemoração dos “504 anos da elevação a cidade e os 10 anos do espaço”.
Luís Represas afirmou ser “uma dupla satisfação” realizar este evento “com muita gente envolvida”, salientando que não “tinha pensado em nada para comemorar os 40 anos, começamos por pensar em fazer uma coisa pequena, fomos aumentando e tornou-se uma coisa muito grande”.
O concerto em Elvas passa por “uma aposta grande na descentralização”, lembrando que tocou “aqui quando ainda era uma Praça de Touros”.
Sobre a atuação, o artista referiu que “vai ter uma estreia”, pois apesar de serem “muito amigos”, será a “primeira vez que canto com Carlos do Carmo”.
Sobre a homenagem feita, com o descerramento da placa, referiu ser “uma honra ter aqui o meu nome” e “convido Elvas e todos os portugueses a virem a Elvas a assistir a um grande espetáculo”.
Recorde-se que a proposta passa por um espetáculo único onde os seus principais sucessos são apresentados com novos arranjos que contemplam as sonoridades Orquestrais cruzadas com o minimalismo puramente acústico de um piano e na perspetiva de como foram criadas, sendo acompanhado por convidados especiais: Carlos do Carmo, Cuca Roseta e António Victorino D’Almeida.
Para acompanhar esta inédita reunião de artistas vai estar em palco a Orquestra Sinfónica Ibérica constituída por mais 60 excelentes músicos, muitos dos quais integrantes das melhores orquestras de Portugal e Espanha, sendo o concerto pontuado com momentos de pirotecnia e efeitos visuais que tornarão este espectáculo memorável.
Para além disso, a novidade vai ser também a presença de um coro infantil com mais de duas centenas de crianças e jovens cantores da Academia de Música de Elvas, do Colégio Luso Britânico e do Centro Educativo Alice Nabeiro, os Bomb’Alen e o grupo Alto Espírito, que pretende criar um momento musical com grande simbolismo e que certamente surpreenderá os presentes.
Luís Represas é um dos canta-autores mais acarinhados da música popular portuguesa e reconhecido pela composição de algumas das canções mais marcantes do imaginário de diferentes gerações.
Os bilhetes para o espetáculo já se encontram à venda, no Posto de Turismo da Praça da República, entre as 9 e as 15 horas de segunda a sexta-feira, com um preço que variam entre os 15 e os 40 euros, sendo praticados os habituais descontos para os portadores do Cartão SmartJovem (20%); Família Mais e Idade de Ouro (50%). Pode ainda fazer a sua reserva pelo email: reservas@cm-elvas.pt ou pelo telefone 268 622 236.