Select Page

Reflexão sobre Porto 2001 evoca Paulo Cunha e Silva

O ciclo de conferências dedicado à temática “Porto 2001, Capital Europeia da Cultura – 15 anos depois” suscita hoje, pelas 21,30 horas no Museu Nacional de Soares dos Reis (MNSR), uma reflexão sobre a importância do pensamento na cidade, recordando a propósito o ex-vereador da Cultura Paulo Cunha e Silva e a sua capacidade de “unir diferentes áreas de programação”.
 
A sessão desta noite tem por tema “Cartografias e Ligações” e, segundo a comissária do ciclo e antiga vereadora Manuela de Melo, pretende abordar a união da cidade e o cruzamento de pensamentos.
 
Esta conferência conta com a participação do escritor e editor Manuel Alberto Valente, do médico e investigador Manuel Sobrinho Simões e, ainda, de Susana Medina, do Museu da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sendo moderada por Manuela de Melo, que foi responsável pela organização da Capital Europeia da Cultura.
 
Esta é a sétima das oito conferências do ciclo iniciado em outubro passado, numa iniciativa do Círculo Dr. José de Figueiredo / Amigos do MNSR.
O programa terminará em maio com uma homenagem póstuma a Paulo Cunha e Silva.
 
Os bilhetes para assistir às conferências estão à venda na loja do museu.
Pontos de Interesse

Corrida de São João percorre marginal do Douro

Está marcada para o próximo domingo, 18 de junho, a 18.ª Corrida de S. João do Porto Santander Totta, integrada nas comemorações das Festas de São João da cidade e considerada como uma das provas mais emblemáticas da cidade. Esta edição apresenta algumas novidades,...