Select Page

Conselho de Governo autoriza celebração de vários contratos-programa no valor de 209 mil euros

O Conselho do Governo, reunido em plenário esta tarde na Quinta Vigia, autorizou a celebração de diversos contratos-programa, num valor global de 209 mil euros, um dos quais com a Causa Social – Associação para a Promoção da Cidadania, com vista ao financimento, no montante de cerca 112 mil euros, destinado à contratação de pessoal de enfermagem a afectar à resposta social de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas.
A Casa do Voluntário também será beneficiada com um contrato-programa, no valor de 57 mil euros, com vista a assegurar os diversos encargos da instituição.

Outra deliberação do Governo Regional contempla a atribuição de 7.500 euros ao Clube Naval do Seixal, no âmbito do “Meeting Canyoning Madeira”, evento que decorre entre 6 e 11 de Junho.

Ainda no âmbito do desporto, foi autorizada a a cedência, a título precário e oneroso, à Associação Regional de Triatlo da Madeira, de duas salas e uma arrecadação, localizadas num edifício em Machico, pelo valor mensal de cem euros.

O Governo Regional deliberou ainda a celebração de um conjunto de protocolos de desenvolvimento e cooperação cultural com a Associação Grupo de Teatro de Machico, Associação dos Amigos do Conservatório de Música da Madeira, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa Avesso, Associação Companhia Contigo Teatro, Coro da Catedral, Associação Orfeão Madeirense e Associação de Teatro Amador do Livramento, no valor de 33 mil e 500 euros.

Foram ainda autorizadas três expropriações amigáveis, no valor total de cerca de 20 mil euros, que abrangem dez beneficiários.

Finalmente, o Conselho de Governo aprovou a doação à Região de 29 obras da autoria da artista plástica Élia Pimenta. Esta doação, que cumpre um desejo expresso da falecida artista, será formalizada no próximo dia 29 de Abril.

Pontos de Interesse

220 mil vão aos centros de saúde

220 mil vão aos centros de saúde. Esta é a manchete do DIÁRIO desta quarta-feira. Nos últimos três anos 85% dos utentes que procuraram os cuidados básicos tinham médico de família, revela um estudo promovido pela Secretaria da Saúde. O Funchal continua a ser o...