Select Page

Sé de Elvas foi palco do “III Concerto Post Tempus Paschalis”

A Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, acolheu na tarde de sábado, dia 22, o “III Concerto Post Tempus Paschalis”, pelo Coral Públia Hortênsia de Castro e que este ano contou com a novidade de ser feita a Leitura da paixão e Ressurreição de Cristo, pela associação cultural UmColetivo.

O público presente foi brindado com um reportório musical direcionado para as canções do tempo pós-Páscoa, sendo interpretados temas como O Domine Iesu Christe, ou Adjuva Nos Deus – D. João IV (Rei),   ou ainda O Sanctissima – Coral Siliciano, com direção musical de Vasco Pereira.
 
A iniciativa tinha entradas livres, tendo marcado presença neste evento o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, que entregou uma lembrança ao maestro para felicitar o Coral por esta iniciativa.
Pontos de Interesse

Dezenas conheceram espaços diferentes no Forte da Graça

Dezenas de pessoas participaram este sábado, dia 15, na visita especial ao Forte da Graça, promovida pela Câmara Municipal de Elvas.Nesta visita guiada os participantes a conheceram novos locais desta que é a obra maior da arquitetura militar e classificada como...