Milhares de alunos do ensino superior estão a desfilar pela Baixa do Porto, esta terça-feira à tarde, num percurso que começa na Restauração, passa pelos Clérigos e desagua na Avenida dos Aliados, em frente à Câmara do Porto, onde está instalada a tribuna de honra.
O tradicional cortejo académico está em marcha, com as cores e os carros alegóricos de cada faculdade e escola e muitos turistas e familiares a assistir à festa dos estudantes, num dos momentos “mais altos” da Queima das Fitas do Porto, 2017.
Devido à passagem do cortejo, o trânsito na Baixa da cidade está bastante condicionado, com interdição total de circulação nas ruas Jorge Viterbo Ferreira, Restauração, Alberto Aires de Gouveia, Vicente José de Carvalho, Campo dos Mártires da Pátria, Rua de S. Filipe de Nery, Rua das Carmelitas, Rua dos Clérigos, Praça da Liberdade, Avenida dos Aliados, Praça do General Humberto Delgado, sensivelmente até às 2 horas desta madrugada (consultar anexo).
A Queima das Fitas do Porto arrancou dia 7 e prolonga-se até ao próximo domingo, 14. Como habitual, a festa prossegue no Queimódromo, esta noite com 4 Mens e Quim Barreiros.